segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crítica Cinema: O Mau Exemplo de Cameron Post

(Reflexões e pouca ousadia)


Sinopse: Cameron Post (Chloë Grace Moretz, Kick Ass) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela e, aos poucos, vai tentando descobrir quem realmente é. Elenco conta com Jennifer Ehle, entre outros. Direção de Desiree Akhavan. Distribuição nacional da Pandora Filmes.

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)


A produção se passa num internato cristão que apregoa a “cura gay". A personagem é obrigada a procurar dentro de si e externamente os motivos que a “tornaram” lésbica. A homossexualidade é vista pelos diretores como pecado e eles tentam através de tortura psicológica expurga-lo. A produção deixa claro o que pretende. Toda tensão e cobrança acabam de uma forma trágica para um dos internos.


O filme se passa em 93 e mostra a forma como algumas pessoas pensavam, e ainda pensam, sobre esse assunto. Faltou aprofundar-se mais na vida de Cameron antes do internato. A trilha sonora é muito boa. As roupas e os penteados da época estão perfeitos. A direção é competente. Chloë consegue demonstrar as mudanças na personagem de forma competente. Jennifer Ehle está fria e durona no papel de psicóloga e diretora. O Mau Exemplo de Cameron Post é bom para refletirmos sobre o assunto e para alguns, rever seus conceitos.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks