Destaques

Newsletter

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Cinema 476# Jurassic World: Reino Ameaçado

Antes, terceiro sábado seguido vendo filme no Moviecom X de Itaquaquecetuba, seria o novo Maraba? kkkk, sessão tranquila, um pouco mais cheia que as outras, eles estão com um copo legal do filme como brinde de combo.


Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom)

Vamos ao roteiro do filme: Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) estão de volta, agora voltando a ilha Nublar depois do desastre no parque do filme anterior, eles precisam ajudar a resgatar Blue para que ela e outros dinossauros sejam salvos antes que o vulcão da ilha entre em erupção, mas o que eles não sabem é que tem um plano maior e ganancioso orquestrado por Mills (Rafe Spall), agora as complicações com os dinossauros serão na ilha... como também em terra. Temos a volta de B.D. Wong e também de Jeff Goldblum, ainda com Justice Smith, Daniella Pineda, Toby Jones, James Cromwell e a menina Isabella Sermon, com direção de Juan Antonio Bayona (sem grandes trabalhos), essa nova jornada pelo Jurassic World trará consequências e mostra que o lema de Jurassic Park nunca foi tão real "a vida encontra um jeito".


Qual o cuidado se deve ter quando se trás uma franquia muito querida do passado de volta? Já tinha debulhado elogios e emoção pela nostalgia no primeiro longa dessa nova trilogia em 2015, ainda mais devido a ser fã da franquia e Jurassic Park 1 ter sido meu primeiro filme visto no cinema (na época da critica de Jurassic World em 2015 não lembrava direito o cinema, mas descobri que foi o Marabá mesmo ^^ porque na época lá tinham vários cinemas de rua e eu era adolescente vislumbrado com o centro da cidade, só lembrava de ter visto o filme e do Mappin rs), o quanto mexe com o coração do cinéfilo quando algo querido e estando na sua memória afetiva retorna, o mais legal é que até hoje o primeiro de 1993 não ficou datado, claro que roupas e falas são diferente de hoje, mas os Dinossauros e toda ação e terror que na época era mais tensas, continuam atuais, você assiste Reino Ameaçado e Jurassic Park de 93 é a mesma sensação "esses dinos são reais", por isso se deve tomar cuidado com retornos de marcas assim, em 2015 com Jurassic World tivemos todas as doses de nostalgia e isso encantou a todos e deu uma bilheteria monstro, assim como boa critica, esperava-se agora um novo rumo, já que O Mundo Perdido e Jurassic Park 3 foram retirado do cânone, o primeiro porque tinha um plot que precisava ser melhor elaborado e acabou ficando uma porrada de furos e o segundo foi só a aventura da vez, mas para minha surpresa eles basicamente copiaram o segundo longa da trilogia anterior...
 


Ao terminar de assistir o filme: Plot do Jurassic Park 2: O Mundo Perdido, vão na ilha Nublar, trás dinossauros para a cidade e dar uma m... grande, claro que agora as proporções foram maiores, foram corrigidos alguns furos da época como o trajeto Nublar/Porto e o plano era mais ousado do vilão atual, mas criou outros furos e a parte da ilha pareceu superficial, pois apostou tudo na trama em terra firme, ao contrário de Mundo Perdido, no qual era basicamente um filme de terror com dinossauros na ilha e quando veio para cidade o longa ficou todo cagado, além disso agora foram criados outros plots que confesso não acrescentou nada, a não ser justificar uma única decisão no final que sinceramente nem precisava ser daquele jeito. Outra coisa, a violência... faixa etária baixa e vender bonecos dos dinos fez com que tudo fosse amenizado, sai o terror e sangue dos ataques dos bichos e entra correria, gritaria e ação, o que não era ruim, mas foi frustrante, teve cena que cortava quando iam atacar (sei que nos outros tinham, mas aqui é o tempo todo, custava mostrar uma mordidinha rs), os novos personagens são descartáveis, todos fracos e ruins, rezava para os dinos comerem geral rs, tirando Pratt e Bryce que carregam a história sozinhos, o resto ali tentam dar importância, só que não pega, as pequenas participações de Goldblum e Wong são mais precisas e de importância que o maior tempo de tela dos adicionados, fora aquela menina que só por Deus, seu plot então terrível e só para justificar o ato final, mas não tem só coisa ruim... efeitos perfeitos, tiveram mais referências, tem um momento até triste na transição de ato, a introdução foi muito boa, se continuasse naquele ritmo ia ser o melhor dos 5 até hoje, gostei de como exploraram Blue com Owen, você fica torcendo para a aquela coisa fofa, carnívora e mortal rs não morrer e gostei do final (não a atitude principal para aquela decisão) pois abriu um leque se bem explorado fecha bem a franquia, Reino Ameaçado foi mais uma preparação  para o próximo longa em 2021, com plot de Jurassic Park 2 e com boa parte do tempo com a importância de aventura do dia como em Jurassic Park 3 (tirando o final e consequências para a sequência).

Assistido em: Moviecom X - Itaquaquecetuba
Data: 16/06/2018
Roteiro:2/5
Atuações:3/5
Direção:2/5
Edição e Mixagem de Som: 5/5
Montagem:4/5
Design de Produção: 4/5
Fotografia: 2/5
Trilha Sonora: 3/5
Efeitos Visuais: 5/5
Diversão: 3/5
Filme média nota 3,3/5 (Bom)


Acessem o canal ParsaGeeks no YouTube


Nos Siga também no Facebook/Instagram/Twitter

https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
       ____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

Instagram

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks