Destaques

Newsletter

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cinema 442# O Touro Ferdinando

Antes, terça a feira a tarde na UCI Anália Franco, sessão lotada de mães e seus melequentos rs, resultado, criança andando para lá e para cá na sala de cinema, ainda mais porque não estava cheio, ah o filme estava em pré estreia quando assisti.


O Touro Ferdinando (Ferdinand)

Vamos ao roteiro do filme: Animação da Blue Sky (Rio e A Era do Gelo) que também é da Fox (agora Disney) e com direção do brasileiro João Saldanha, temos a história do Touro Ferdinando quando bezerro morava em uma Fazenda que prepara os bichos para duelarem em touradas, mas depois de uma tragédia, Ferdinando foge e vai parar em uma casa com uma garotinha que da outro tipo de criação a ele, o tornando mais dócil que já era, agora um Touro, Ferdinando em um golpe do destino ele volta a fazenda que nasceu, onde reencontrar com antigos amigos e desafetos, ele vai querer voltar para sua dona antes que seja obrigado a duelar contra o toureiro El Primeiro.



Ao terminar de assistir o filme: Bem mais infantil que eu esperava, assisti em uma sessão cheia de crianças e elas pareciam gostar, mesmo não tendo personagens com carisma acima da média (talvez a cabra louca, mas não gostei tanto), como roteiro ele é meio indeciso, ele começa com a jornada do herói e desiste, depois aposta na amizade entre espécies diferente, mas depois larga isso para entrar em um ciclo de superação, volta as origens e uma crítica meio maquiada ao maus tratos aos bovinos, bem de leve pois ele vestiu a camisa de ser muito infantil, mas isso também faz pela metade, quer fazer muitas coisas e deixando a maioria pela metade. Assim como Viva (México) aposta em cultura de outros países (Espanha) , tem uma trilha sonora boa, está bem desenhado como de costume a Blue Sky faz, está voltado a um público bem infantil e isso funciona, mas peca em não aprofundar ou terminar nenhuma mensagem que começa, mas se levar em conta que a proposta é os baixinhos, talvez explique, problema é que para entrar um baixinho no cinema precisa de adulto, mesmo assim para criançada está aprovado, ficou bom.



Assistido em: UCI Anália Franco
Data: 09/01/2018
Filme nota 3/5 (Bom)


Acessem o canal ParsaGeeks no YouTube


Nos Siga também no Facebook/Instagram/Twitter

https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
       ____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

1 Comments:

  1. Uma experiência muito legal para ver esse filme! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Publicidade

ParsaGeeks

Instagram

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks